Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Brasil enfrenta Hungria em amistoso visando ao Mundial feminino de handebol

A seleção feminina de handebol enfrenta a Hungria neste sábado, no segundo duelo amistoso entre as equipes nesta semana, visando o Mundial da modalidade.
As brasileiras enfrentam as húngaras em Gyor, a partir das 11h (de Brasília). Este será o segundo embate entre as equipes, após derrota do Brasil na última quinta-feira por 31 a 27.
Para o técnico Cristiano Rocha, a equipe começou mal o duelo e por isso acabou derrotada no final. Durante o confronto, a seleção da Hungria abriu 17 a 13 contra as brasileiras, e conseguirem manter vantagem em parte do confronto, apesar de tentativa de retomada por parte das Leoas.
“A equipe não conseguiu iniciar a partida da forma que esperávamos. A gente não começou como precisamos começar para competir em alto nível contra essas seleções. E esse início ruim teve um impacto muito grande no resultado final da partida. A Hungria abriu uma parcial muito grande no início, uma boa vantagem, o que dificultou para que o jogo fosse mais equilibrado”, disse Cristiano Rocha, técnico da seleção feminina de handebol.
Apesar da derrota, o treinador exaltou o confronto e disse importância de disputar jogos como este para evoluir a equipe: “Esses jogos internacionais são sempre importantes para as nossas observações. Nosso pensamento está focado em como avaliar melhor as jogadoras, já que é ano de Campeonato Mundial. A Hungria é a atual terceira colocada do Campeonato Europeu, um time forte, jogando em casa. Por outro lado, a gente vinha de um período longo sem treinamentos em conjunto, então é claro que jogos como esses são sempre importantes”.
Rocha ainda concluiu que há necessidade de ser mais imponente desde o início do confronto, e a seleção brasileira aproveitar a oportunidade de se preparar para o Mundial.
“Ficaram lições importantes, principalmente para entrar mais ligado no jogo e não deixar as adversárias fazerem as ações que estudamos. Infelizmente não conseguimos dificultar e anular esses pontos fortes, mas é uma coisa que tiramos de lição para o jogo deste sábado. Precisamos ser mais eficazes desde o apito inicial. É mais um jogo para a gente aproveitar e sair com a equipe ainda mais preparada para o Mundial.”

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!