Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Camaçari: pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

O desconto de 10% sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024, concedido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), segue disponível para o contribuinte do município que optar por quitar em cota única até o dia 11 de março.

Para tanto, o munícipe deve acessar o Sistema Tributário Municipal (STM) disponível no Portal da Sefaz ou através da aba de acesso rápido (área em verde) no Site da Prefeitura, opção IPTU. Outra possibilidade é através do pagamento da guia única, presente no carnê impresso.

Através do usuário e senha, o contribuinte emite a guia de forma on-line, por meio de acesso ao STM ou aqui. A entrega dos 14.626 carnês, realizada por agentes da pasta, que foi iniciada em 10 de fevereiro, deve ser concluída até a próxima sexta-feira (23/2). Outros 45.128 foram postados via Correios, perfazendo um total de 59.754 impressões do documento fiscal.

O desconto de 10% só é aplicado para pagamento em cota única, e incide, exclusivamente, sobre o IPTU, não contemplando as taxas de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD). A opção de pagamento dividido do imposto tem como condição de parcela mínima o valor mensal de R$50, no total de até dez vezes, a cada dia 11 do mês subsequente.

Para outras orientações o Call Center da Sefaz está disponível, através do número telefônico (71) 2886-1345; o Sefaz Atende, por meio do aplicativo WhatsApp, somente via mensagem de texto, no (71) 98796-9856. Ambos funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nos mesmos dias e horários, a pasta disponibiliza, também, o atendimento presencial.

Na sede, deve dirigir-se à Coordenadoria de Informações Fiscais (Cinf), no térreo do prédio azul do Centro Administrativo de Camaçari. Na costa, há postos de atendimento em Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Costa, localizada no Km 13, da Estrada do Coco; em Arembepe, na galeria Arembepe Centro Empresarial, térreo, no Loteamento Vilarejo, s/n, situada à direita da entrada principal da localidade, em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho; em Guarajuba, no Guarajuba Shopping, que fica na Alameda Monte da Dunas, Km 42 da Estrada do Coco, no 2° piso.

Veja também

flavio votando
Flávio Bolsonaro contesta resultado da eleição e diz que vai pedir anulação do pleito
Derrotado no segundo turno das eleições presidenciais de 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou...
tela lula
Lula exalta juventude e defende regulação das redes após reeleição
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter derrotado a mentira, exaltou a participação dos...
Alckmin
Geraldo Alckmin é reeleito vice-presidente e reforça papel de articulador político e econômico de Lula
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi reeleito neste domingo (25) na chapa do presidente Luiz Inácio...
janonesjanones
André Janones lidera estratégia digital de Lula e ganha protagonismo em virada eleitoral
O deputado federal André Janones (Rede-MG) teve papel central na estratégia digital da campanha do presidente...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos