Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Campanha Salvador Solidária segue até esta quarta (15) – saiba como doar

Desde a última quarta-feira (8), a ação Salvador Solidária, promovida pela Prefeitura de Salvador, já arrecadou quase 200 mil litros de água mineral através de doações. A iniciativa da Prefeitura de Salvador tem o objetivo de ajudar famílias vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Para ajudar as vítimas é possível doar água mineral e materiais de limpeza, a exemplo de água sanitária, detergente e sabão na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), localizada na Avenida Bonocô, ou em uma das 11 Prefeituras-Bairro da capital baiana, até esta quarta-feira (15), das 8h às 16h.
De acordo com Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Codesal, a iniciativa transparece o espírito solidário do soteropolitano. “As doações chegam de toda a forma, através de grupos a pé, carros, motos e até mesmo escolas e moradores de condomínios que se reuniram para entregar doações aqui na sede da Codesal. Isso mostra efetivamente um desejo muito genuíno do soteropolitano em ajudar os irmãos gaúchos”, contou.
O gestor ressalta que ainda dá tempo de participar da ação. “A nossa equipe continua trabalhando para receber as doações até o dia 15 de maio. Aproveito para agradecer pela colaboração, empenho e empatia de todos que participaram desta ação importantíssima até o momento, sobretudo a equipe da Defesa Civil de Salvador e aos nossos voluntários que se fizeram presentes para auxiliar nesse processo”, enfatizou.
A iniciativa conta ainda com o apoio dos Correios, da Transportadora Vinhedos Transportes, bem como do Exército Brasileiro. Do total arrecadado, 103 mil litros de água mineral já foram encaminhados a Porto Alegre. Aas demais unidades serão encaminhadas juntamente com o total arrecadado até o último dia de campanha.
Outros órgãos municipais e estaduais, bem como sindicatos e entidades também aproveitaram para unir forças a campanha Salvador Solidária, a exemplo do Sindicato Patronal da Habitação (Secovi); Tribunal de Contas do Município (TCM); Tribunal de Contas do Estado (TCE) e FecomércioBA. As doações serão recebidas pela Prefeitura de Porto Alegre e, somadas a outras iniciativas de assistência espalhadas pelo país, serão compartilhadas com cidades vizinhas também afetadas pelas chuvas.

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!