Uma cena inusitada chamou a atenção de banhistas que estavam na praia da Ribeira, em Salvador, neste fim de semana: uma réplica de carro esportivo foi flagrada deslizando sobre as águas, como se fosse uma lancha. O inusitado veículo aquático rapidamente viralizou nas redes sociais, e trouxe à memória a famosa frase da campanha de segurança no mar: “Os carros são como as lanchas”.
A criação, no entanto, não é exatamente uma invenção do zero. O empresário Davi Mattedi, proprietário da LocaJet Bahia — empresa especializada no aluguel de veículos aquáticos — conta que comprou o modelo já no formato atual. “Não fui eu quem fabriquei, mas reformei tudo. Passei três meses trabalhando nele, melhorando a estrutura e aumentando a potência do motor para colocar na água”, disse.
O carro anfíbio fez sua estreia nas águas soteropolitanas no sábado (19) e logo virou atração turística. A réplica, que lembra alguns modelos esportivos famosos — embora não leve nome ou logotipo por questões de direitos de marca — já pode ser alugada para passeios guiados.
O serviço funciona sob uma condição: apenas funcionários da LocaJet estão autorizados a conduzir o veículo. O passeio custa R$ 150 por pessoa, com duração de 15 minutos. Por enquanto, o carro acomoda até três passageiros por vez.
Os trajetos acontecem nas águas da Cidade Baixa, passando por pontos como a própria praia da Ribeira e a Ponta de Humaitá. A novidade vem atraindo curiosos e turistas em busca de uma experiência diferente nas águas da capital baiana.