Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Com possibilidade de o Cuiabá fechar o turno no G-4 da Série B, Guilherme Mariano projeta confronto direto contra o Criciúma

Nesta terça-feira chegará ao fim o turno da Série B 2025. Duas partidas definirão as equipes que terminarão a primeira parte da competição dentro do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. O Remo, quinto colocado com 29 pontos, medirá forças fora de casa contra o líder Goiás. Enquanto o Cuiabá, sexto lugar com 28 pontos, enfrentará também como visitante o Criciúma. O atual quarto colocado é a Chapecoense, que tem 30 pontos, mas que já entrou em campo na rodada.

Caso vença o Criciúma e o Remo não conquiste a vitória diante do Goiás, o Cuiabá encerrará o turno no grupo de acesso a Série A. Essa é a expectativa do Dourado, mesmo demonstrando bastante respeito ao rival, que vem numa sequência de quatros jogos de invencibilidade com três vitórias seguidas. “Trata-se de um confronto direto. O Criciúma cresceu muito nas últimas rodadas e entrou na briga pelo acesso. Vai ser uma partida complicada, ainda mais que sabemos a força que eles possuem dentro de casa. Mas, chegamos em Santa Catarina preparados para buscarmos um resultado positivo, pois temos o objetivo de finalizarmos o turno dentro o G-4”, destacou o zagueiro Guilherme Mariano.

O Cuiabá chega com a moral elevada para o confronto no estádio Heriberto Hulse, pois na última rodada venceu o América Mineiro por 3×1. Guilherme Mariano esteve em campo e enalteceu a importância do resultado visando a sequência da competição. “O América Mineiro é uma das equipes mais tradicionais da competição e conseguimos fazer um jogo consistente mantendo a tradição da nossa força jogando em casa. Foi um resultado que aumentou nossa confiança visando essa partida decisiva contra o Criciúma”, finalizou o defensor que participou de oito jogos nesta Série B.

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige