Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Confira os destaques do 1º concurso de natação do ano

O 1° Concurso Mirim à Sênior de Natação 2024, realizado no último sábado (17) na Piscina Olímpica da Bahia, na Bonocô, foi marcado por performances impressionantes dos atletas. Com a participação de 247 competidores representando 11 clubes, o evento deu início a temporada de competições de natação na Bahia.

Dentre os destaques, a atleta Maria Helena Neves, do CEPE, brilhou ao quebrar o Recorde Baiano de Campeonato nos 100 m costas feminino da categoria mirim. A presença maciça dos principais clubes da Bahia, contribuiu para o clima de competição acirrada.

Este primeiro concurso da temporada 2024 também foi palco de uma homenagem aos treinadores, promovida pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que reconheceu e prestou gratidão pelo apoio contínuo e dedicação desses profissionais ao longo dos anos.

Diego Albuquerque, presidente da FBDA, expressou sua satisfação com o sucesso do evento: “Estamos extremamente orgulhosos desse início de temporada. O 1° Concurso Mirim à Sênior de Natação foi apenas o começo de um ano promissor para os esportes aquáticos na Bahia. Muitos dos nossos atletas estão se preparando para grandes competições este ano e temos certeza que muitas conquistas estão por vir”.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026