Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Cruzeiro informa que exame aponta fratura na perna direita de Fagner

O lateral-direito Fagner teve uma fratura na fíbula da perna direita confirmada após sofrer uma entrada dura do atacante William Pottker, do CRB, nos minutos finais do empate entre as equipes, na última quarta-feira (30), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O diagnóstico foi divulgado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (1º).

Segundo o clube, o tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia. “A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do clube”, informou a Raposa em publicação na rede social X, antigo Twitter.

Sem previsão oficial de retorno, Fagner está fora do confronto contra o Botafogo, no próximo domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Nos dois dias seguintes à partida, o jogador não participou dos treinos na Toca da Raposa.

O lance que resultou na lesão ocorreu no meio-campo, já nos acréscimos da partida. A árbitra Edina Alves Batista puniu Pottker com cartão amarelo.

Após o jogo, Fagner comentou o episódio na zona mista do Mineirão, dizendo que é um lance de jogo, que acontece, mas que desaprova a falta de respeito do outro atleta.

“Foi uma jogada dura, isso acontece no futebol. Não ligo, para te falar a verdade. O que foge um pouco é a falta de respeito do outro atleta. Quando eu falei que poderia ter quebrado a perna, ele disse que gosta disso. Mas tudo bem. Vida que segue. Futebol é assim. Às vezes por ter jogado aqui, ele queria aparecer, fazer algo para mostrar que estava em campo. Deixa ele no canto dele lá”, declarou o jogador, que deixou o estádio com o pé imobilizado por uma bota ortopédica.

Poucas horas depois, veio a resposta para a fala de Fagner. William Pottker declarou que não aceita vitimismo e que o lateral deturpou o que o atacante falou durante o jogo.

Bahia Notícias

Veja também

flavio votando
Flávio Bolsonaro contesta resultado da eleição e diz que vai pedir anulação do pleito
Derrotado no segundo turno das eleições presidenciais de 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou...
tela lula
Lula exalta juventude e defende regulação das redes após reeleição
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter derrotado a mentira, exaltou a participação dos...
Alckmin
Geraldo Alckmin é reeleito vice-presidente e reforça papel de articulador político e econômico de Lula
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi reeleito neste domingo (25) na chapa do presidente Luiz Inácio...
janonesjanones
André Janones lidera estratégia digital de Lula e ganha protagonismo em virada eleitoral
O deputado federal André Janones (Rede-MG) teve papel central na estratégia digital da campanha do presidente...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos