Salvador, 26 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Denver: passageiros evacuam avião da American Airlines após incêndio em motor no Aeroporto

Passageiros de um voo da American Airlines precisaram evacuar a aeronave e permanecer sobre a asa após um dos motores pegar fogo na noite de quinta-feira (13) no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos. O incidente gerou uma grande coluna de fumaça preta.

O voo 1006 da American Airlines, um Boeing 737-800 que partiu de Colorado Springs com destino a Dallas-Fort Worth, transportava 172 passageiros e seis tripulantes. De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), a tripulação relatou “vibrações no motor” e desviou a rota para Denver, pousando por volta das 17h15 (horário local).

 

“Após o pouso e enquanto taxiava até o portão, um motor pegou fogo”, informou a FAA em comunicado. O órgão está investigando o incidente.

 

Pouco antes da aterrissagem, o piloto informou à torre de controle em Denver sobre problemas no motor, mas destacou que não se tratava de uma emergência, segundo registros de áudio do LiveATC.net.

 

O Departamento de Bombeiros de Denver informou à CNN que 12 passageiros foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves.

Bahia Notícias

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026