Salvador, 10 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Dorgival Dantas, Flávio José e Adelmário Coelho se encontram no Triângulo do Forró

Quando o primeiro acorde da sanfona ecoar estará dada a largada a turnê mais esperada da música do Nordeste de 2024Dorgival Dantas, Adelmario Coelho e Flávio José se encontram no Triângulo do Forró. O evento acontece no próximo dia 10 de maio, no Armazém Convention, a partir das 20h. O evento celebra a cultura nordestina.

O evento irá percorrer as principais cidades do Nordeste ainda este ano e a Bahia dará o pontapé inicial. O objetivo é celebrar o ritmo propagado nacionalmente por Luiz Gonzaga. O nome faz referência aos três artistas que são nomes que ao longo das suas carreiras têm levado o forró a várias partes do mundo, cada um representando a ponta do triângulo.

Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, Adelmario Coelho representa o autêntico forró. Com um jeito particular de fazer música, preserva nas suas canções instrumentos que compõem a base do forró tradicional: a sanfona, o triângulo e a zambumba. Com mais de três décadas de trajetória trará no show canções como “Não fale mal do meu país”, Ô Neném”, “Anjo Querubim”, “Um metro e sessenta” e “Bahia, Forró e Folia”, além de “Cometa Mabembe”, “A natureza das coisas”, “Morena tropicana” e “Chá de costas”.

Já Flávio José é um dos artistas mais autênticos da sua geração, sendo fruto da sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra. Conhecido como o ‘’Rei do Xote’’, é um verdadeiro artesão do forró, trazendo o ritmo de uma forma diferenciada, com um toque chique e popular. São mais de 30 anos com seu estilo “vintage” de cantar, interpretar e tocar acordeon. Com voz afinada e possante, afiada e límpida é intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino a exemplo de “Tareco e Mariola” e “Caia Por Cima de Mim”.

Dorgival Dantas é um dos cantores mais respeitados do gênero, principalmente por suas composições únicas e a sua relação com a sanfona. ‘’O Poeta’’, como é nacionalmente conhecido, desde seus 14 anos de idade tem inúmeras músicas gravadas por grandes artistas do cenário nacional. Dono de canções como “Coração”, “Eu não vou mais chorar”, “Por que”, “Paixão Errada”, “Forró só Presta Assim” e “Coração Teimoso”, o multi-instrumentista apresentará sua versatilidade no palco.

Agenda
Triângulo do Forró
Dorgival Dantas, Adelmario Coelho e Flávio José
Quando10 de maio, 20
Onde: Armazém Convention
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas e valores: https://www.bilheteriadigital.com/triangulo-do-forro-10-de-maio

Veja também

oftamologista
Autismo: médica lista estratégias que ajudam no atendimento a crianças
Cerca de 40% das crianças com TEA apresentam transtornos de ansiedade Hipersensibilidade sensorial, intolerância...
Ancelotti
Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos da seleção brasileira
Primeira lista pós-Copa do Mundo tem oito jogadores estreantes O técnico Carlo Ancelotti anunciou na...
Foto-Fernando-Vivas-GOVBA_-educacao_professora
PND 2026: cartão que confirma inscrição está disponível na internet
Candidato pode acessar documento na Página do Participante Os candidatos à Prova Nacional Docente (PND)...
Interpol
Crianças desaparecidas no Maranhão podem entrar em alerta da Interpol
Mãe suspeita que filhos podem estar em grupo resgatado na Flórida A mãe das crianças desaparecidas há...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige