Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Em jogo de seis pontos, Vitória vira em cima do Furacão e se distancia do Z-4

O Vitória venceu mais um confronto contra adversário direto para fugir da zona de rebaixamento. O Leão bateu, de virada, o Athletico na noite deste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com Julimar, mas o Leão foi buscar a virada: Alerrandro deixou tudo igual e Matheuzinho garantiu o triunfo.
O time baiano chega aos 38 pontos e abre quatro de vantagem em relação ao primeiro time da zona do rebaixamento, justamente o Athletico, de volta ao Z4 com a derrota.
Athletico e Vitória fizeram primeiro tempo agitado na Ligga Arena. O Athletico assumiu as rédeas e jogou no campo de ataque o tempo inteiro, enquanto o Leão apostou nas jogadas em velocidade. A primeira boa chance surgiu aos 13 minutos, com João Cruz, em finalização na área. Pablo, de longe, exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo na sequência. Aos 28, após vacilo do goleiro Mycael, Willian Oliveira perdeu grande chance. No lance seguinte, Julimar abriu o placar para o time da casa, mas o Vitória respondeu de imediato: Alerrandro aproveitou falha de Kaique Rocha e deixou tudo igual. O Furacão pressionou no fim e quase marcou com Julimar e João Cruz.

O Vitória ganhou confiança com o gol de empate e passou a rondar o campo de ataque com maior frequência, mas o domínio da posse de bola permaneceu com o Furacão. Em rápida jogada pela esquerda, Matheuzinho recebeu de frente e finalizou para virar o jogo para o Leão. Em desvantagem o Furacão se lançou ao ataque e o jogo ficou aberto. Erick, de cabeça, e Fernandinho, em finalização na área, quase empataram. Em desvio contra, Lucas Esteves ficou no limite de mandar contra a própria meta, mas ela saiu pela linha de fundo. Com espaços, o Vitória teve grande chance para ampliar no fim: Machado recebeu na entrada da área e carimbou o travessão de Mycael.

Os dois times voltam a campo no sábado, dia 9 de novembro. O Vitória recebe o Corinthians no Barradão, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Furacão visita o São Paulo, às 21h, no Morumbis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!