O Bahia teve tudo para vencer sua primeira partida de Libertadores fora do País. No entanto, a equipe do técnico Rogério Ceni se esforçou para se igualar a fraca equipe do Boston River. Placar condizente com a produção das equipes: 0x0.
Na primeira etapa, o tricolor chegou a ter mais de 80 por cento de posse de bola. Mas, conseguiu apenas uma jogada de efeito, com Jean Lucas defendida com dificuldade pelo goleiro uruguaio.
Na segunda etapa, a partida foi equilibrada e sem muita dificuldade para os goleiros. O Boston ainda chegou a marcar, marcar, mas em impedimento, anulado diretamente pelo juiz. COm uma postura defensiva, o Bahia deixou claro que apostaria na decisão em seus domínios.
Ceni mudou a equipe, abriu mão do esquema de três zagueiros e colocou em campo Willian José, Michel Araújo, Borducci, Cauly e Gilberto, mas manteve o esquema irritantemente cauteloso e a partida perdeu o ritmo e o resultado traz para Salvador a decisão da vaga para a fase de grupos da Libertadores. Em resumo: uma partida sem direito a melhores momentos.
Boston River 0x0 Bahia
Boston River: Antúnez, Acosta, Gómez, Bortagaray e Martínez; Vera, Chiappini e Barcia (Silva); López (González), Adamo (Anello) e Gutiérrez. Técnico: Jádson Vieira.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Pulga (Willian José), Ademir (Michel Araujo) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.