Salvador, 5 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Embaixada dos EUA emite alerta de segurança para americanos no Carnaval no Brasil

A Embaixada dos Estados Unidos emitiu um alerta para seus cidadãos que forem aproveitar o Carnaval no Brasil, que acontecerá no início de março.

“Com o início da temporada de Carnaval de 2025, lembramos aos cidadãos dos EUA que permaneçam vigilantes enquanto aproveitam as festividades em todo o Brasil”, afirmou comunicado.

 

Segundo a Embaixada, o alerta é válido para todo o país e inclui recomendações como “evitar favelas” e “confiar em seus instintos”. Além das dicas sobre criminalidade e segurança pública, o governo dos EUA também pediu atenção ao golpe da droga em encontros, mais recorrentes nesta época do ano.

Veja também

Projeto-Viver-Salvador_Estacao-Cidadania_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-16
Viver Salvador nos Bairros realiza 15ª edição neste sábado (5), no Lobato
A 15ª edição do Viver Salvador nos Bairros será realizada neste sábado (5), na Arena Lobato de Futebol,...
morta
São Cristóvão: mulher é morta a tiros; suspeitos chegaram no local em um carro branco
Uma mulher de 30 anos foi morta a tiros no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na noite de quinta-feira...
unnamed
Recuperado antes do previsto, Vinícius celebra retorno com vitórias pelo Náutico e mira sequência na Série B
O Náutico ganhou um reforço importante para o momento decisivo da Série B. Artilheiro do Timbu na competição,...
unnamed (1)
Em busca do terceiro título, Caio César celebra chegada da terceira temporada seguida no Vietnã
Cria do Avaí, com passagem também de destaque pelo CRB em 2024, quando foi campeão alagoano e vice da...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige