Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Ex-jogador de futebol americano, O.J Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer

O ex-jogador da NFL, O.J Simpson morreu nesta quarta-feira (10) aos 76 anos. Através de anúncio foi feito pelas redes sociais, a família informou que ele foi vítima de câncer. Em maio de 2023, o ex-atleta chegou a declarar que estava curado da doença após quimioterapia, mas sem revelar o tipo de tumor. De acordo com a imprensa americana, ele lutava contra um câncer de próstata.

 

“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede que vocês respeitem seus desejos de privacidade e graça”, diz o comunicado.

 

Na carreira de atleta, O.J Simpson disputou 11 temporadas na liga americana de futebol, defendendo o Buffalo Bills e San Francisco 49ers. Porém, ele ficou famoso pelas polêmicas fora dos campos. Simpson foi acusado e julgado em Los Angeles, na Califórnia, pelo assassinato da ex-esposa Nicole Brown e o amigo dela, Ronald Goldman. Os dois foram mortos por facadas do lado de fora da casa do jogador. O “julgamento do século” ganhou notoriedade na mídia mundial. No entanto, o ex-jogador foi absolvido de todas as acusações após 372 dias de júri, mas em 1997 pagou 33,5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 170 milhões na cotação atual, por danos morais para as famílias das vítimas. O caso inspirou uma série de TV que ganhou o Globo de Ouro e o Emmy.

 

Anos depois, em 2008, Simpson foi detido por assalto a mão armada e sequestro em um cassino de Las Vegas, no estado americano de Nevada. Ele foi condenado a 33 anos de prisão, mas após nove anos de regime fechado e com 70 anos, recebeu liberdade condicional.

 

O.J Simpson deixa quatro filhos, sendo Arnelle e Jason do primeiro casamento, e Sydney e Justin, da relação com Nicole Brown.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar