Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Ex-Vitória, Val Soares vence primeiro jogo no Japão: “Muito feliz”

O brasileiro Val Soares conquistou a sua primeira vitória pelo Ventforet Kofu. Recém-chegado ao clube japonês, o meio-campista foi titular no triunfo por 1 a 0 sobre o Blaublitz Akita, na última terça-feira (6), em partida da J.League 2.

“Muito feliz com essa primeira vitória aqui no Japão. Foi um jogo difícil, mas conseguimos fazer uma boa partida coletivamente e garantir os três pontos. O grupo está de parabéns por toda a entrega e dedicação”, ressaltou o atleta.

Aos 28 anos, Val Soares vive a sua segunda experiência no exterior. Com passagem pelo Marítimo, de Portugal, ele chegou ao Ventforet Kofu após defender o Vitória no início deste ano. Pela nova equipe, o brasileiro vai buscar o acesso à elite do Campeonato Japonês.

“Venho para somar e ajudar o clube da melhor maneira possível. Desde que cheguei, fui muito bem recebido por todos aqui, o que facilitou bastante a minha adaptação. Agora é seguir trabalhando forte para evoluir ainda mais”, finalizou o ex-jogador de clubes como Internacional, Coritiba e Paysandu.

Val Soares e o Ventforet Kofu voltam a campo no próximo domingo (11), quando a equipe visita o Sagan Tosu pela 15ª rodada da J.League 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar