Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Expo Imersiva, Cézar Mendes e Alcobaça no Bem Bahia da TVE

No Bem Bahia desta quinta-feira (21) o telespectador fica por dentro da Exposição Imersiva Caixa, uma mostra interativa que proporciona ao visitante a experiência de ser transportado para uma floresta. Tem também uma viagem ao extremo sul da Bahia para conhecer as tradições culturais, grupos e pessoas que se destacam em Alcobaça, e ainda o talento de Cézar Mendes e seu primeiro show após décadas compondo para grandes artistas. O Bem Bahia vai ao ar todas às quintas-feiras, às 19h30, com horários alternativos às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

A CAIXA Cultural Salvador exibe a exposição interativa Floresta Encantada, onde é possível escolher caminhos e ações dentro de uma floresta. Produzida pelo VJ Suave, formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga, duo de artistas audiovisuais especialistas em arte digital e projeção em movimento, a mostra conta com recursos de realidade virtual, animações 3D, games interativos e sons especializados que despertam os sentidos. A visitação é gratuita, e de terça a domingo, das 09h às 19h30, na Caixa Cultural.

O compositor e violonista santamarense Cézar Mendes realizou em Salvador o seu primeiro show solo, aos 72 anos de vida, intitulado “Depois Enfim”. O artista, que acompanhou nomes como Adriana Calcanhotto e Tribalistas, é autor de algumas das mais belas canções da música brasileira, como “Aquele Frevo Axé”, sua primeira composição, faixa-título do álbum que Gal Costa lançou em 1998.

Sempre mostrando o que há de melhor em cultura e arte no estado, a equipe do Programa realiza um passeio de barco pelo rio Itanhém, importante zona portuária e de pesca do extremo Sul. A viagem continua pela cidade de Alcobaça, onde comerciantes e moradores contam como é a vida neste município que fica a 700 quilômetros de Salvador.

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

tiktok.com/@tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

Serviço:

Bem Bahia na TVE

Quando: Quinta-feira (21), às 19h30. Reapresentação: sexta-feira (22), às 19h e no domingo (23), às 18h30.

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar