A Semana Santa de 2025 traz um feriadão prolongado que promete alterar a rotina de milhares de soteropolitanos. Com a Sexta-feira Santa marcada para 18 de abril e o feriado de Tiradentes na segunda-feira, dia 21, muitas pessoas irão aproveitar o intervalo de cinco dias para viajar, descansar ou se reunir com a família. Para alguns, o recesso começa na quinta-feira, ponto facultativo em várias cidades.
Rodoviária de Salvador — Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra
Marcos Antony, técnico em Logística, relata que vai viajar para encontrar com a família e aproveitar esse momento para estar junto com seus familiares, rir, conversar, ter um tempo livre para desfrutar de momentos prazerosos em comunhão. Já Elizângela, cidadã de Salvador, relata que vai realizar a tradição cristã da Semana Santa em família, ter o tempo de mesa e comer comidas tradicionais nesse tempo sagrado, passando o dia todo juntos. Do ponto de vista religioso, a Semana Santa é um período de grande significado para os cristãos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Comunicação (@ucsal1)
“>
Missas, encenações da Paixão de Cristo e procissões estão programadas em várias igrejas da cidade, mantendo viva a tradição de fé e reflexão espiritual. Muitas famílias aproveitam esses dias para se reconectar com suas crenças e valores, além de manter costumes como o jejum de carne vermelha na sexta-feira e o preparo de pratos típicos, como o peixe ensopado, feijão-de-leite e caruru.
Maria Cecília, aposentada, informa que sua casa será ponto de encontro para toda a família se reunir e realizar o preparo de pratos típicos para a Semana Santa, denominando o que cada familiar irá levar para contribuir no preparo dos pratos.