Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Foliões relatam saudade e gostinho de quero mais no último dia do Carnaval

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O Carnaval de Salvador chegou ao último dia deixando saudade e um gostinho de quero mais nos foliões. Quem curtiu a folia em 2024, já está com o pensamento na edição da festa no próximo ano.

Turista do Rio de Janeiro, Ítalo Pacheco, de 35 anos, veio para a capital baiana pela primeira vez. Ao lado dos amigos, ele aproveitou todos os dias da folia, e garante que voltará à capital baiana em 2025.

“Muita emoção, mas muito cansado também. Estou curtindo todos os dias, desde o início do Carnaval. Nós chegamos um dia antes do início e, desde então, estamos virando, virando e virando. Tudo maravilhoso”, conta.

Questionado sobre o que mais gostou da festa, Pacheco ficou em cima do muro. “É difícil de falar, Salvador é vida. Na minha concepção é o melhor Carnaval do Brasil”, aponta.

O empresário Rodrigo Suzart, de 38 anos, saiu de Itapuã para aproveitar o último dia no Circuito Osmar (Centro). Segundo ele, a programação dos trios sem corda foi um diferencial para a escolha.

“Vim para a festa quase todos os dias. Hoje escolhi o Campo Grande por conta dos trios sem corda, acho que temos que manter o público pipoca. Estou aproveitando o último momento e, ao mesmo tempo, me divertindo ao lado de amigos nesse clima super saudável e tranquilo. Estou me sentindo seguro. Fiquei muito satisfeito com essa logística e essa forma que nós baianos temos de abraçar todo mundo”, afirmou.

Há nove anos, o cantor e cabeleireiro Júnior Lima, de 28 anos, escolheu Salvador para curtir o Carnaval. Desde então, ele sempre deixa Campina Grande, na Paraíba, e desembarca na capital baiana. Ele marcou presença em todos os seis dias e diz que vai virar a noite esperando o arrastão na Quarta-feira de Cinzas.

“Em todos que eu venho é sempre o melhor. Em 2025 eu completo 10 anos. Que pena que amanhã já é o último dia, que é o arrastão, e eu estarei lá, com certeza”, diz Júnior.

Ele ainda faz elogios ao Circuito Osmar. “Há seis anos eu não vinha no Campo Grande, para mim é o melhor circuito, o que tem mais calor humano, humildade e simplicidade. Aqui tem uma energia super incrível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Revelado pelo Coritiba, Guilherme Biro completa 5 anos de estreia profissional: “Sonho realizado”
No último sábado (4), uma data marcante na carreira de Guilherme Biro completou 5 anos. Então uma jovem...
WhatsApp Image 2025-10-08 at 07.51
Salvador inicia implantação de tecnologia inovadora de controle do Aedes aegypti nesta quinta-feira (9)
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),...
Mega-Sena, concurso da  Mega-Sena, jogos da  Mega-Sena, loteria da  Mega-Sena
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 21 milhões
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.925 da Mega-Sena...
Foto Acervo Pessoal (2)
Wrestling: estudantes da rede estadual representam a Bahia no campeonato sul-americano
Revelados pelo Programa Educa Mais Bahia, que oferece diversas oficinas nas unidades escolares da rede...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!