O Bahia voltou a fazer uma apresentação abaixo da média e ainda foi prejudicado por falhas individuais. O Corinthians dominou por quase os 90 minutos inteiros e sequer deu chances para reação do time baiano. Resultado, 3×0, dois gols na primeira etapa, com falhas de Juba, atrasando bola, resultado em gol de Menphis, e do goleiro Adriel (que entrou em lugar de Marcos Felipe, contundido), deixando o canto direito aberto para o gol de Yuri Alberto. No segundo tempo, falta cobrada por Menphis, após uma série de erros da defesa, venceu facilmente a barreira e o goleiro Adriel.
Um resultado ruim a péssima campanha do Bahia no segundo turno. Mesmo assim, o tricolor continua na briga pela vaga na pré-Libertadores. O resultado da noite desta terça-feira ajudou o Tiomão a superar o Bahia e chegar aos 53 pontos, ficando próximo de confirmar a vaga à Pré-Libertadores.
Resta ao Bahia torcer para que o Cruzeiro não vença o Palmeiras na noite desta quarta-feira – lembrando que o Verdão ainda está brigando pelo títulos precisa do triunfo para manter a esperança. O empate deixa a Raposa e o tricolor com o mesmo número de pontos, mas o Bahia tem a vantagem no número de vitórias. Daí, final de semana o Bahia recebe a visita de uma “mosca morta”, o Atlético Goianiense, primeiro time a ser rebaixado e que vem a Salvador apenas cumprir tabela.
O Corinthians pega o Grêmio na última rodada e o Cruzeiro enfrenta o Juventude, que ainda tenta sobreviver na Série A.