Salvador, 14 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Funceb vai contemplar artistas literários da Bahia com premiações de R$ 20 mil

Estão abertas as inscrições, até 2 de junho, para o edital Circulações Literárias da Bahia, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à SecultBA. Serão selecionadas 10 propostas de circulação literária, com premiação de R$ 20 mil, para difusão de artistas da palavra da Bahia e distribuição de suas produções literárias pelo estado.
O edital conta com duas possibilidades de formatos: CirculAÇÃO de Artistas da Palavra (a/o artista circula com sua produção literária por no mínimo dois municípios) e Youtubers Literários, Booktubers ou Influencers baianos, que tem finalidade de valorizar e fortalecer ações de promoção e difusão da literatura produzida na Bahia em espaços virtuais (Youtube, Instagram e TikTok).
Serão reservadas 30% das vagas para cotas raciais proponentes negros (pretos ou pardos). O período para execução das propostas contempladas será de outubro de 2024 a março de 2025.

 

Acesse mais informações em: www.fundacaocultural.ba.gov.br
SERVIÇO
Edital Circulações Literárias da Bahia
Inscrição: 26 de abril a 2 de junho de 2024
Período de circulação: outubro de 2024 a março de 2025
Informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br
Gratuito
Foto: Lucas Malkut

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

treino-bahia-1
Bahia enfrenta o xará Bahia de Feira pela segunda rodada do Baianão
O Bahia concluiu a preparação para o segundo compromisso da temporada 2026. Com um elenco formado majoritariamente...
minitsunami
Ondas intensas atingem litoral da Argentina, deixam um morto e ao menos 35 feridos
Uma sequência de ondas de forte intensidade atingiu o litoral atlântico da província de Buenos Aires...
01_Salvador Shopping_Selva de Histórias_Foto Larissa Barreto (3)
Selva de Histórias: roda-gigante, trenzinho e feira de livros garantem diversão para toda a família
A diversão está garantida para crianças e adultos na Selva de Histórias: onde a diversão e a leitura...
Policlinica-atendimento-LR-1
Bahia amplia produção das policlínicas e supera 7,6 milhões de atendimentos
A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, reuniu-se nesta terça-feira (13) com os presidentes...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar