Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Governador inicia visita a municípios do oeste baiano afetados pelas chuvas

Jerônimo e comitiva acompanham ações emergenciais realizadas pelo Governo do Estado e providenciam projetos estruturantes para as cidades

O governador Jerônimo Rodrigues já chegou na região oeste da Bahia, acompanhado do titular da Casa Civil, Afonso Florence, e o superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Heber Santana, onde, neste sábado (3), visita os municípios de Muquém do São Francisco e Wanderley, pela manhã, e Cotegipe, no início da tarde.
“Estamos agora na segunda etapa do processo de apoio a esses municípios atingidos pelas chuvas, que é de providenciar projetos estruturantes, a partir das necessidades de cada cidade, como serviços de drenagem, recuperação de pontes, entre outras. Nosso objetivo é garantir que as cidades estejam com essas situações adequadamente resolvidas para caso aconteça novamente algo dessa natureza no futuro”, explicou o governador.
Jerônimo e comitiva também acompanham, in loco, o andamento das ações emergenciais e humanitárias realizadas pelo Governo do Estado, desde o início das chuvas no interior. O trabalho tem sido feito de forma conjunta, envolvendo a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o Graer, Programa Bahia Sem Fome e diversas secretarias, para garantir o envio de água, colchões, lençóis, cestas alimentares e remédios, além de articulação para abrigar e acolher pessoas mais vulneráveis após as enchentes.
“Desde o primeiro dia das chuvas que a minha determinação foi que nossa equipe pudesse acompanhar cada prefeita e cada prefeito, preparando alojamentos em escolas e ajustando condições de alimentação. Essa parceria do Estado com as Prefeituras é fundamental para ajudarmos as pessoas que foram afetadas e que estão sofrendo”, afirmou Jerônimo. 

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei