Salvador, 21 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Governo do Sento Sé: Estado entrega ampliação com modernização do Colégio Estadual Sete de Setembro

Com investimento de mais de R$ 26 milhões, o Governo do Estado entregou, neste sábado (19), a ampliação com modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Sete de Setembro, em Sento Sé. A unidade passa a oferecer uma estrutura completa para educação, cultura, esporte e bem-estar dos estudantes.

A nova estrutura inclui 24 salas, sendo 22 de aula, uma sala de leitura e uma sala de professores. Conta, ainda, com teatro para 200 lugares, restaurante estudantil com mesma capacidade, piscina semiolímpica com vestiário, campo de futebol society com pista de atletismo, além de guarita e subestação elétrica. O espaço foi projetado para proporcionar melhores condições de ensino, lazer e formação integral aos estudantes.

Durante a inauguração, o assessor especial da Secretaria da Educação do Estado, Manoel Calazans, destacou a importância do investimento. “Hoje é um dia de festa em Sento Sé com a entrega de uma escola moderna, completa e pronta para o tempo integral. A unidade unifica duas escolas, o Colégio Estadual Doutor Juca Sento Sé e o Sete de Setembro, agora reunidas em um só espaço com teatro, restaurante, piscina e 24 salas. Uma estrutura que valoriza professores, estudantes e toda a comunidade escolar”, afirmou.

Estudantes já usam novo fardamento da rede estadual

Os estudantes do município de Sento Sé também receberam a nova farda da rede estadual, lançada pelo Governo da Bahia na última semana. O novo modelo gerou boas impressões entre os alunos, que elogiaram o conforto e a identidade visual do uniforme.

O estudante João Pedro lima da Rocha, 17 anos, aluno da 2ª série técnico em agropecuária, falou sobre a novidade. “Achei a farda muito bonita . É confortável, tem um tecido leve e moderno, e traz a identidade da Bahia com a bandeira estampada logo na frente. Dá orgulho usar e mostra que a escola pública está sendo valorizada”.

Saúde bucal na escola

O Colégio Sete de Setembro também recebe, até este sábado, o Odontomóvel, unidade móvel do Programa Saúde Mais Perto da Escola, do Governo da Bahia. A expectativa é atender 1.539 estudantes com ações de prevenção, educação em saúde e cuidados especializados em saúde bucal. A iniciativa, executada pela Secretaria da Saúde (Sesab), em parceria com a Secretaria da Educação (SEC), reforça a integração entre saúde e educação nas escolas da rede estadual.

A estudante Mayse Rodrigues ladislau, 15 anos, 1ª série técnico em administração, comemorou o atendimento. “É muito bom ter esse serviço aqui. Achei uma ótima iniciativa do Governo do Estado. Eu aproveitei para fazer a limpeza e tirar dúvidas com a dentista”, contou.

Veja também

morto
Uibaí: guarda municipal de Salvador é encontrado morto
Um guarda municipal de Salvador foi encontrado morto em Uibaí, município da região norte do estado, nesta...
morte
Peru: jornalista e candidata a governo regional é assassinada a tiros
A jornalista e candidata às eleições regionais do Peru, Susy Aponte, de 44 anos, foi assassinada a tiros...
HGE
Cajazeiras: duas mulheres ficam feridas após caírem de trio elétrico
Duas mulheres, de 30 e 31 anos, ficaram feridas após uma estrutura de um trio elétrico se soltar durante...
Conmebol
Conmebol anuncia datas e horários das semifinais da Copa Libertadores
Fase terá Flamengo, Fluminense, Palmeiras e o argentino Estudiantes As datas e horários das semifinais...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos