Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Governo federal autoriza concurso da Polícia Federal com 192 vagas; veja cargos

O concurso público da Polícia Federal (PF) foi autorizado pelo governo federal, por meio de publicação no Diário Oficial da União, na manhã deste sexta-feira (6), assinada pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

 

O certame irá distribuir 192 vagas, a maioria para o cargo agente administrativo. O edital do concurso deverá ser publicado em até seis meses, contados a partir da data da autorização, conforme a portaria.

 

Já a realização da primeira prova do certame acontecerá até dois meses depois da publicação do edital, segundo o documento oficial.

 

VEJA CARGOS E VAGAS:

Agente administrativo: 100 vagas
Assistente social: 13 vagas
Contador: 9 vagas
Enfermeiro: 3 vagas
Médico: 35 vagas
Psicólogo: 6 vagas
Farmacêutico: 2 vagas
Nutricionista: 1 vaga
Estatístico: 4 vagas
Administrador: 6 vagas
Técnico em comunicação social: 3 vagas
Técnico em assuntos educacionais: 10 vagas

Bahia Notícias

Veja também

oftamologista
Autismo: médica lista estratégias que ajudam no atendimento a crianças
Cerca de 40% das crianças com TEA apresentam transtornos de ansiedade Hipersensibilidade sensorial, intolerância...
Ancelotti
Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos da seleção brasileira
Primeira lista pós-Copa do Mundo tem oito jogadores estreantes O técnico Carlo Ancelotti anunciou na...
Foto-Fernando-Vivas-GOVBA_-educacao_professora
PND 2026: cartão que confirma inscrição está disponível na internet
Candidato pode acessar documento na Página do Participante Os candidatos à Prova Nacional Docente (PND)...
Interpol
Crianças desaparecidas no Maranhão podem entrar em alerta da Interpol
Mãe suspeita que filhos podem estar em grupo resgatado na Flórida A mãe das crianças desaparecidas há...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige