Salvador, 10 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Greve suspensa: rodoviários e empresários chegam a acordo

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado da Bahia e as empresas de ônibus entraram em acordo na manhã desta terça-feira (28). Com a negociação, os trabalhadores suspenderam o estado de greve.

O acordo estabelecido propõe o reajuste de 4% no salário dos trabalhadores, assim como 4% de aumento no ticket, duas manicures para as trabalhadoras – com o serviço custeado pelas empresas – e a opção de compensação das horas extras – agora os trabalhadores podem escolher se preferem folga ou pagamento pelas horas trabalhadas a mais.

Também será feito um estudo para avaliar a possibilidade do uso de bermuda durante o trabalho. Parte das condições faziam parte da proposta elaborada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que mediou os encontros nesta semana.

Ainda nesta tarde o Sindicato irá reunir os trabalhadores em assembleia para apresentar o novo acordo. Para o presidente da entidade, Hélio Ferreira, a proposta é defensável. “Tivemos um ganho real no salário e avanços com relação ao uso de aplicativo para controle de horas extras, por exemplo. São avanços importantes”, justifica.

Informações do Correio

Veja também

oftamologista
Autismo: médica lista estratégias que ajudam no atendimento a crianças
Cerca de 40% das crianças com TEA apresentam transtornos de ansiedade Hipersensibilidade sensorial, intolerância...
Ancelotti
Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos da seleção brasileira
Primeira lista pós-Copa do Mundo tem oito jogadores estreantes O técnico Carlo Ancelotti anunciou na...
Foto-Fernando-Vivas-GOVBA_-educacao_professora
PND 2026: cartão que confirma inscrição está disponível na internet
Candidato pode acessar documento na Página do Participante Os candidatos à Prova Nacional Docente (PND)...
Interpol
Crianças desaparecidas no Maranhão podem entrar em alerta da Interpol
Mãe suspeita que filhos podem estar em grupo resgatado na Flórida A mãe das crianças desaparecidas há...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige