Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Grupos vulnerabilizados contam com a inclusão de mais um posto especializado no Carnaval

O posto de Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) estará presente nos circuitos do Carnaval de 2024

Localizados no estacionamento do Shopping Barra, na Ladeira da Montanha, no Passeio Público e na avenida Milton Santos, em Ondina, os postos do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) estarão disponíveis para atender vítimas de crimes de racismo, intolerância religiosa, LGBTfobia e pessoas com deficiência, durante o Carnaval. 
Os postos terão um efetivo formado pela equipe da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), além de outros servidores treinados pela Academia da Polícia (Acadepol) para atuar nas unidades especializadas, durante a festa momesca. Os postos atuarão em rede com órgãos como a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
Segundo o coordenador do DPMCV, delegado Ricardo Amorim, os postos Servvir estão prontos para orientar foliões e turistas. “Estaremos presentes nos principais pontos do Carnaval orientando as pessoas e executando nosso trabalho de polícia judiciária, que é realizar procedimentos relacionados a crimes de intolerância e discriminação”, explicou. 

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei