Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Índia: influenciadora brasileira que denunciou estupro coletivo é indenizada em R$ 60 mil

A influencer goiana Fernanda Santos, que denunciou ter sido vítima de um estupro coletivo em uma viagem com o marido à Índia, na última sexta-feira (1º), foi indenizada pelo governo do estado de Jharkand, onde aconteceu o crime. O valor recebido, cerca de 12 mil dólares, equivale a R$ 60 mil.

 

“Fizemos uma investigação rápida e, por parte da administração distrital, estamos fornecendo toda a ajuda a eles [Fernanda e Vicente]. No âmbito do esquema de compensação às vítimas, demos a eles Rs 10 lakhs. Tentaremos um julgamento e condenação rápidos [dos suspeitos]”, afirmou, em entrevista a repórteres da imprensa local.

 

À reportagem, Vicente Barbera, marido de Fernanda, falou sobre o recebimento da indenização.

“Aqui é lei. Não tem como falar que não aceito ou fazer outra coisa. Qualquer vítima tem direito a uma indenização aqui na Índia”, afirmou.

Suspeitos

A Polícia do distrito de Dumka, na Índia, publicou uma foto informando a prisão de três homens suspeitos de participarem do estupro coletivo da brasileira Fernanda Santos. Nas redes sociais, a vítima contou que viajava junto com o marido dela, o espanhol Vicente Barbera, pelo continente asiático, quando foram atacados por sete homens. Quatro suspeitos continuam foragidos.

A identidade de nenhum dos três presos foi revelada. Segundo Fernanda e o marido, a polícia indiana já tem informações de para onde os outros homens podem ter fugido e trabalha para encontrá-los, mas pediram para que o casal não fale sobre o assunto para não atrapalhar nas investigações

Entenda o caso

O crime aconteceu no distrito de Dumka, na sexta-feira (1º). Nas redes sociais, Fernanda Santos publicou um vídeo em que aparece com o rosto todo machucado.

Ela disse que chegou a pensar que iria morrer naquele momento. “Meu rosto está assim, mas não é o que mais me dói. Graças a Deus estamos vivos”, afirmou.

Antes disso, em um vídeo compartilhado também nas redes sociais, Fernanda aparece com o marido, o espanhol Vicente Barbera, e fala sobre o ocorrido.

“Nos aconteceu algo que não desejaríamos a ninguém. Sete homens me violaram, nos espancaram e nos roubaram, embora não tenham levado muitas coisas porque o que queriam era me violar. Estamos no hospital com a polícia”, detalhou.

G1

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige