Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Inscrições prorrogadas para o Prêmio Educador Transformador

Professores de todo o Brasil que realizaram projetos de educação empreendedora têm mais alguns dias para participar do Prêmio Educador Transformador. As inscrições foram prorrogadas até 19 de fevereiro. Esta é a 2ª edição da iniciativa, resultado de uma parceria entre Sebrae, Bett Brasil e o Instituto Significare.

Para participar, é necessário que os projetos tenham sido realizados entre 2021 e 2023 e estejam vinculados a instituições de ensino. As ações podem ter ocorrido em diversos formatos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos.A prorrogação do prazo proporcionará aos educadores a oportunidade de finalizar e formatar seus projetos de acordo com o modelo proposto na inscrição. Estender o prazo até depois do Carnaval não prejudicará as etapas seguintes, oferecendo aos educadores uma motivação extra para se inscreverem.O professor candidato poderá inscrever um ou mais projetos nas sete categorias do prêmio: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano); Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).Inscreva-se: https://educadortransformador.com.br/.

Sobre o PrêmioO prêmio é uma iniciativa do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare. Na edição anterior, aproximadamente 2,9 mil projetos foram inscritos. Nesta edição, a competição inclui etapas estaduais, regionais e uma nacional. O anúncio dos vencedores na etapa final está previsto para o final de abril, durante a Bett Brasil, em São Paulo (SP).

Confira o cronograma previsto:· 19/02/2024 – Encerramento das inscrições.· 25/03/2024 – Divulgação dos vencedores estaduais.· 05/04/2024 – Divulgação dos vencedores regionais.· 25/04/2024 – Divulgação do ganhador, na Bett Brasil.

Sobre a Educação Empreendedora – SebraeCriado em 2013 pelo Sebrae, o Programa de Educação Empreendedora é conhecido atualmente como Programa Educação Que Transforma. A iniciativa já alcançou 97% dos municípios brasileiros, com 13,5 milhões de atendimentos a alunos e mais de 1 milhão de professores assistidos, com ações que oferecem formação e capacitação com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas. Depois da aprovação da Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Empreendedora ganhou força na educação formal brasileira, uma vez que o desenvolvimento de competências empreendedoras está alinhado às novas diretrizes da Educação no país, sendo conteúdo transversal no documento.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026