Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Justin Baldoni perde batalha judicial contra Blake Lively e tem processo rejeitado

O juiz Lewis J. Liman rejeitou o processo de US$ 400 milhões movido por Justin Baldoni, ator e diretor do filme “É Assim que Acaba”, contra a artista Blake Lively, com quem contracenou na produção, e seu marido Ryan Reynolds, por difamação.
O juiz chegou à conclusão que as acusações de Lively -que vieram à tona em dezembro de 2024, quando a atriz afirmou ter sido vítima de diversos casos de assédio sexual durante as gravações do longa- estavam protegidas legalmente e, portanto, imunes a qualquer tipo de processo.
O processo movido por Baldoni -e que ainda incluía outras acusações, como extorsão- foi completamente arquivado, mas o ator ainda tem permissão para modificar e reapresentar algumas das alegações relacionadas a supostas interferências de contrato.
Liman também derrubou uma ação de US$ 250 milhões movida por Baldoni contra o jornal The New York Times, que segundo ele teria contribuído para a difamação de sua imagem durante o processo, ao publicar uma reportagem sobre uma suposta campanha contra Lively. De acordo com o parecer do juiz, o veículo teria realizado um “relatório justo”, sem qualquer responsabilidade por difamação.
“A opinião de hoje é uma vitória total e uma completa reivindicação para Blake Lively, junto com aqueles que Justin Baldoni e os representantes da Wayfarer [produtora de Baldoni] arrastaram para seu processo retaliatório, incluindo Ryan Reynolds, Leslie Sloane [assessora de imprensa de Lively] e The New York Times”, afirmaram os advogados de Lively em uma nota emitida à imprensa.
“Como dissemos desde o primeiro dia, este processo de ‘400 milhões de dólares’ era uma farsa, e o Tribunal percebeu isso claramente. Estamos ansiosos pela próxima etapa, que busca honorários advocatícios, danos triplicados e danos punitivos contra Baldoni, Sarowitz, Nathan e outros representantes da Wayfarer que perpetraram este litígio abusivo”, conclui o comunicado.
Um julgamento em relação às acusações feitas por Lively contra Baldoni está previsto para março de 2026.

Bahia Notícias

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026