Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Juventude x Vitória

Após cair para a última colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Juventude nesta terça-feira (11), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 8ª rodada da competição. Com apenas dois pontos em sete partidas, o Leão ainda não venceu no Brasileirão e acumula 10 jogos sem vitória na temporada.

 

Já o Juventude está na 12ª colocação com nove pontos em seis partidas. Para o duelo, o Vitória não poderá contar com o zagueiro Bruno Uvini, os volantes Dudu e Rodrigo Andrade, o meia Daniel Júnior e os atacantes Everaldo, Mateus Gonçalves e Léo Gamalho. Desta forma, há maior possibilidade é de que o técnico Thiago Carpini repita a equipe que empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, na última quarta-feira (5), mantendo a estrutura com três volantes no meio-campo.

 

Em busca da sua primeira vitória na Série A de 2024, o Vitória enfrenta o tabu de nunca ter vencido o Juventude como visitante pelo Campeonato Brasileiro. Em seis jogos foram quatro vitórias do Jaconero e dois empates. 

JUVENTUDE

 

Vindo de vitória por 1 a 0 diante do Atlético Goianiense, na última quarta-feira (5), o Juventude ocupa a 12ª colocação da Série A com nove pontos em seis partidas. A equipe comandada por Roger Machado, que comandou o Bahia entre 2019 e 2020, soma duas vitórias, três empates e apenas uma derrota.

 

Para a partida contra o Vitória, Roger não poderá contar com o lateral João Lucas, que cumpre suspensão automática. No mais, o treinador deverá repetir a equipe que venceu o Atlético-GO na última quarta-feira. No comando do ataque, Erick Farias e Gilberto brigam por uma vaga.

 

FICHA TÉCNICA

 

Juventude x Vitória

Campeonato Brasileiro – 8ª rodada

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Data: 11/06/2004

Horário: 19h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves (ambos do RJ)

VAR:  Rafael Traci (SC)

Transmissão: Premiere

 

Juventude: Gabriel; Ewerton, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jádson, Caíque e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias (Gilberto). Técnico: Roger Machado.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira, Caio Vinícius e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini. 

Bahia Notícias

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos