Salvador, 22 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Leão engata segunda vitória seguida e deixa o Z-4

Depois de um início de campeonato preocupante, o Vitória conseguiu vencer sua segunda partida seguida e após dez rodadas, finalmente deixou o Z-4 do Brasileirão. O Leão bateu o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quinta-feira – a segunda derrota seguida do Galo por quatro gols. O Leão começou melhor, abriu o placar com Matheusinho e viu o Galo igualar com Scarpa. Mas o volante Willian Oliveira apareceu em momento importante para anotar dois gols para os mandantes. Ainda deu tempo para Culebra anotar mais um para o Leão e Palacios descontar já na reta final do confronto.

Vitória e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo bem animado. Logo aos dois minutos, Osvaldo puxou contra-ataque e rolou para Matheusinho chutar com perigo da entrada da área. Aos seis, o Galo abriu o placar após bobeada de Wagner Leonardo na saída de bola, mas o árbitro marcou impedimento de Cadu. No lance seguinte, Cáceres cruzou na área do time visitante, a bola desviou e sobrou para Matheusinho finalizar e abrir o placar. Contudo, o time visitante reagiu rápido e, aos 11, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Osvaldo em Pedrinho após revisão no VAR. Na cobrança, Scarpa deixou tudo igual. A partir daí, o Atlético-MG dominou as ações e teve oportunidade de virar com Zaracho, Alisson e Pedrinho, que pararam no goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória voltou a assustar só na reta final do primeiro tempo, mas em grande estilo, já que, aos 43, Cáceres cruzou, e Willian Oliveira apareceu dentro da área para colocar os mandantes na frente novamente.

A etapa final começou com o Atlético-MG se lançando mais à frente em busca do empate. Aos quatro, Igor Gomes acertou um chutaço no travessão de Lucas Arcanjo. O Galo seguiu em cima do Vitória, mas produziu pouco. Do outro lado, o Leão foi cirúrgico na chance que teve e ampliou aos 20 minutos, quando Matheusinho levantou na área, e Willian Oliveira chutou forte para marcar mais um. O terceiro gol dos mandantes abalou o Atlético-MG, que viu Jean Mota descer em velocidade e cruzar rasteiro para Culebra fazer o quarto gol da equipe. Os visitantes foram para o tudo ou nada na reta final do confronto e diminuíram o prejuízo com Palacios, que pegou sobra dentro da área e bateu cruzado.

Com informações do GE Bahia

Veja também

sao_paulo_curso_de_ingles_2
Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026
MP assinada por Lula atualiza valor, que cresce acima da inflação O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
conselho_federal_de_medicina_cfm
CFM estuda usar Enamed para conceder registro profissional
Para faculdades, discurso dos médicos é corporativista Agência Brasil O Conselho Federal de Medicina...
6971708dd2b92_WhatsApp Image 2026-01-21 at 20.53
Vitória desencanta e goleia a Juazeirense no Barradão
Depois de três empates nas primeiras rodadas do Baianão, o Vitória levou a campo o time principal e desencantou....
Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar