Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Lucho marca duas vezes, Bahia vence o Retrô pela Copa do Brasil, mas irrita a torcida

A saga da falta de um goleiro que dê segurança à equipe, continua. O Bahia abriu 2×0 antes dos 20 minutos, com Lucho decretando de vez o fim da seca de gols. Mas, o goleiro Ronaldo, que já tinha substituído Marcos Felipe por falhas anteriores, conseguiu fazer ainda pior. Não parecia o mesmo Bahia que vem impressionando no Brasileirão pela cadência de passes. Com time reserva, o tricolor encontrou dificuldades para se organizar em campo e acabou entrando no jogo do Fraco Retrô, que fez tudo para amarrar a partida e conseguiu sair da Arena Fonte Nova com uma derrota por 3×2, comemorada como triunfo.

O Jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, na Arena Pernambuco e um resultado positivo por diferença de um gol para o time pernambucano leva a decisão da vaga para as quatas de final para a cobrança de penalidades. E olha que o Retrô avançou duas vezes, contra Atlético Goianiense e Fortaleza, justamente nas cobranças na marca do cal. O jogo foi marcado por uma péssima atuação do lateral Iago Borduchi e falta de criatividade do meio de campo, que teve Michel Araújo e Rodrigo Nestor como titulares.

Os primeiros 20 minutos foram de imposição do Bahia, pressão pós-perda eficiente e, claro, holofotes em Lucho Rodríguez. O camisa 17 voltou a marcar depois de longa seca de gols para encerrar de vez a má fase. A primeira bola na rede veio em cruzamento de Kayky da direita, aos 17 minutos, e a segunda em desatenção do zagueiro Robson, desarmado pelo uruguaio, que tocou com tranquilidade na saída do goleiro dois minutos depois de marcar pela primeira vez. Desatenção, no entanto, não foi exclusividade da defesa visitante. O goleiro tricolor Ronaldo não estava pressionado, mas fez lançamento de primeira, com a perna esquerda, em cima de Diego Guerra, que marcou de cabeça sem querer e diminuiu a diferença no placar. Ele recebeu atendimento e precisou ser substituído por causa da bolada. O gol do Retrô murchou o Bahia, e o primeiro tempo terminou morno.

A etapa final não teve a mesma intensidade. Apesar de domínio ainda maior do Bahia com a bola, que chegou a ter mais de 80% de posse, essa imposição não se converteu em chances perigosas na mesma proporção. Na verdade, foi o goleiro tricolor Ronaldo que precisou fazer grande defesa primeiro, em chute de Mike depois de contra-ataque. Foram as trocas do técnico tricolor Rogério Ceni que ajudaram o time a ser mais efetivo, e três delas participaram do terceiro gol. O Bahia finalmente ampliou depois de bom passe por cima de Everton Ribeiro para Ademir pela direita. O camisa 7 arrancou e cruzou para Willian José, que infiltrou a área e tocou de primeira para o fundo da rede. Menos de dez minutos depois, no entanto, Mascote voltou a diminuir para o Retrô depois de escanteio.

O Bahia enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília) do próximo sábado. O Retrô, por sua vez, faz clássico estadual contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 19h do próximo domingo, pela 15ª rodada da primeira fase da Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!