Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Lula parabeniza Walter Salles e equipe de ‘Ainda Estou Aqui’ por Oscar de Melhor Filme Internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o diretor Walter Salles e a equipe do filme ‘Ainda Estou Aqui’ pela conquista inédita do Oscar de Melhor Filme Internacional. A premiação ocorreu no último domingo (2), marcando a primeira vitória do Brasil na categoria.

Em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (4), Lula destacou a importância do feito e elogiou a superação dos artistas brasileiros. “A gente não tem muito o que falar, quando a gente percebe que um brasileiro é capaz de se superar numa arte que, até então, me parece que só americano ganhava. Então, eu quero te dizer que foi uma noite de ouro”, afirmou.

 

O presidente ressaltou ainda a relevância do filme para o cinema nacional e a cultura brasileira. “Com sensibilidade e profissionalismo, [os artistas e equipe] fizeram com que todos nós sentíssemos orgulho do nosso cinema e da nossa cultura, e compreendêssemos a importância da preservação da memória e da história do nosso país”, declarou.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar