Numa partida que começou com tudo dando errado, o Vitória conseguiu ser resiliente e surpreendeu o Vasco mesmo estando com um homem a menos desde os 32 minutos da primeira etapa.
O Vitória começou melhor na partida e estava assustando com boas chegadas no ataque, mas… a expulsão de Matheuzinho condicionou a partida. Ele recebeu cartão vermelho após acertar uma cotovelada na cabeça de Paulinho. Desde então, só deu Vasco. E não demorou para o placar ser aberto.
Vegetti, sempre ele, aproveitou o cruzamento de Lucas Piton e colocou o Vasco em vantagem no Barradão. Após o cartão vermelho, a equipe de Felipe Loureiro foi superior e fez por merecer a vantagem.
Na segunda etapa, quem parecia com um jogador a menos em campo foi o Vasco. Thiago Carpini fez uma leitura perfeita de jogo e, ao tirar Wellington Rato e Osvaldo para colocar Renato Kayzer e Fabri, dominou a partida. A ponto de pressionar e fazer por merecer a virada.
Renato Kayzer foi o herói, mas a etapa foi marcada pelo vexame protagonizado pelo Vasco. O Leão, que não tem nada a ver com isso, virou o jogo mesmo tendo um jogador a menos desde o primeiro tempo.
Autor dos dois gols da virada do Vitória, Renato Kayzer foi o herói da partida. Ele precisou esperar quatro meses para voltar a campo. Isso porque, após ser anunciado no dia 2 de abril, o atacante sofreu uma lesão na coxa e somente na última segunda-feira passou a treinar em campo com os companheiros de time.
O Vitória sobe para a 13ª colocação com nove pontos. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é diante do Cerro Largo, na quarta-feira, às 21h30, no Uruguai. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo é o clássico com o Bahia, no domingo, às 16h, na Fonte Nova.
(COm informações do GE Bahia)