Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Medina se recupera eleva o bronze no surf

Gabriel Medina garantiu mais uma medalha ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris! Após cair na semifinal para o australiano Jack Robinson, o brasileiro ‘voou’ nas ondas de Teahupo’o, no Taiti, e superou o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar do torneio olímpico.

O brasileiro viveu uma segunda-feira, 5, de altos e baixos no Oceano Pacífico, a 15.716 km da capital francesa e cidade-sede da Olímpiada. Após cair na semi, Medina disputou o bronze contra Correa e, diferentemente da rodada anterior, aproveitou boa sequência de ondas.

O peruano saiu na frente, após boa sequência inicial de ondas e tubos, e chegou a marcar 12.43 no total, com parciais de 6.83 e 5.60. Medina, então com 7.50 e 0.87, precisava de boas ondas para subir no placar.

Dando aulas de remadas, não demorou para que o brasileiro conquistasse a prioridade das ondas, emendasse uma ótima sequência de manobras e tubos, disparando sua nota total com duas notas 7.77, totalizando 15.54 e praticamente garantindo o bronze.

Daí, foi uma questão de tempo para Medina celebrar sua primeira medalha olímpica. Correa não teve tempo de ampliar suas notas e permaneceu com 12.43. Na modalidade, é a segunda vez que o surfe do Brasil sobe ao pódio em Jogos Olímpicos. Ítalo Ferreira foi medalha de ouro em Tóquio-2021.

Veja também

morto
Chapada Diamantina: jovem de 20 anos é morto a tiros; violência gerou tumulto
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (26), no centro de Itaberaba,...
Feira de Santana - ACM (2)
Prefeitura na Bahia é punida após expor dados de 1,2 mil pessoas, incluindo pacientes com HIV
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) puniu a Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior...
Lapa
Mudanças em pontos de ônibus da Estação da Lapa são adiadas e terão início nesta terça-feira
A Secretaria de Mobilidade (Semob) adiou mais uma vez o início das alterações em pontos na Estação da...
Polícia civil
Polícia Civil resgata homem sequestrado em Pirajá e mantido em cativeiro no Calabetão
A Polícia Civil libertou nesta segunda-feira (26) um homem que havia sido sequestrado durante a madrugada...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos