Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Morre o cantor e compositor baiano Wilson Aragão

O cenário musical brasileiro perdeu uma de suas figuras mais importantes: o cantor e compositor baiano Wilson Aragão faleceu neste sábado (24), aos 75 anos. A notícia foi confirmada pelo colunista Osmar Marrom. A causa da morte não foi divulgada.

O sepultamento de Wilson Aragão será em sua cidade natal, Piritiba, no sertão baiano. Com mais de quatro décadas de carreira, Aragão se destacou por compor sucessos atemporais. Entre eles, “Capim Guiné”, que ganhou as vozes de grandes artistas como Raul Seixas e Tânia Alves, e “Guerra de Facão”, interpretada por Falcão e Zé Ramalho.

Suas canções, profundamente enraizadas na poética da vida sertaneja, o tornaram uma figura proeminente da música sertaneja nordestina. A importância de Wilson Aragão para Piritiba é tamanha que a festa de São João da cidade é batizada de “Arraiá do Capim Guiné”, e o hino oficial do município também é de sua autoria.

Veja também

flavio votando
Flávio Bolsonaro contesta resultado da eleição e diz que vai pedir anulação do pleito
Derrotado no segundo turno das eleições presidenciais de 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou...
tela lula
Lula exalta juventude e defende regulação das redes após reeleição
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter derrotado a mentira, exaltou a participação dos...
Alckmin
Geraldo Alckmin é reeleito vice-presidente e reforça papel de articulador político e econômico de Lula
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi reeleito neste domingo (25) na chapa do presidente Luiz Inácio...
janonesjanones
André Janones lidera estratégia digital de Lula e ganha protagonismo em virada eleitoral
O deputado federal André Janones (Rede-MG) teve papel central na estratégia digital da campanha do presidente...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos