Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

O delegado e ex-deputado estadual José Magalhães morreu aos 80 anos

O delegado e ex-deputado estadual José Magalhães Filho morreu neste domingo (13), aos 80 anos. A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento está marcado para a manhã desta segunda-feira (14), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

 

Natural de Parnamirim, em Pernambuco, José Magalhães atuou como delegado da Polícia Interestadual (Polinter) e exerceu diversas funções públicas ao longo da carreira. Foi assessor jurídico do Instituto Brasileiro de Reforma Agrária (IBRA), entre 1967 e 1969, e da Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (CELPE).

 

Em 1994, foi eleito deputado estadual na Bahia pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), cumprindo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) entre 1995 e 1999.

 

Em 2011, o delegado foi resgatado após o carro em que estava despencar do ferry boat Ana Nery, nas proximidades do Terminal de São Joaquim, em Salvador. Ele estava com a esposa no momento do acidente.

Bahia Notícias

Veja também

morto
Jovem de 19 anos morre após fugir de ataque de torcida organizada
Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado neste domingo (23), em Salvador. O corpo da vítima foi localizado...
baxvi
MP-BA divulga nota condenando atos de violência em clássico Ba-Vi
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (24), condenando os...
CBF
CBF visita Bangladesh e negocia amistoso da Seleção Brasileira em outubro, diz jornal
A passagem da Seleção Brasileira pela Ásia em outubro pode ganhar mais um destino. Uma delegação da CBF...
luz
Itapuã, Pituba e outros 44 bairros terão desligamentos de energia programados nesta semana
Cerca de 46 bairros de Salvador serão afetados por interrupções na rede elétrica até o dia 1° de setembro....

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026