Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Partiu Estágio: 2ª convocação traz oportunidades para Salvador, RMS e interior

O governo baiano realiza a 2ª convocação do Edital 001/2024 do Programa Partiu Estagio, nesta terça-feira (18/06). Ao todo, são chamados 1.947 universitários de 102 cursos diferentes, com destaque para as áreas de administração (350); direito (277) e pedagogia (191). A relação dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração (www.ba.gov.br/administracao).
Essa oportunidade contempla 96 municípios no Estado. Na capital baiana, as vagas são para 1038 estudantes; para a Região Metropolitana de Salvador e o interior, 909 oportunidades de estágio. Depois de Salvador, os municípios com mais convocações são Feira de Santana (142) e Vitória da Conquista (88).
No total, 59 órgãos serão contemplados com as contratações, em evidência a SEC (760) contratações; Sesab (159) e Polícia Civil (87). Os futuros estagiários devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar, através do e-mail ou telefone, a partir de 26 de junho até 12 de julho, para obter informações acerca da forma de entrega da documentação abaixo listada:
– Comprovante de residência;
– Original e cópia da Carteira de Identidade;
– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;
– Declaração da Instituição de Ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza (presencial ou EAD);
– Comprovante de matrícula e frequência na Instituição de Ensino para cursos presenciais;
– Comprovante de matrícula para cursos em EAD;
– Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;
– Declaração fornecida pela Instituição de Ensino informando o percentual cursado pelo aluno;
– Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;
– Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;
– Comprovação de inscrição no CADÚNICO, se for o caso;
– Histórico escolar do Ensino Médio;
– Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso.
Qualquer dúvida ou solicitação de informação quanto à apresentação e a entrega da documentação deverá ser encaminhada ao e-mail do órgão de estágio. Vale ressaltar que os convocados também foram notificados por ligação telefônica e via SMS, com as informações básicas para sua apresentação.
Prazos
Aqueles que não se apresentarem dentro do período indicado poderão perder direito à vaga. Também é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br e pelo telefone (71) 3115-1714.
Partiu Estágio
Com o Partiu Estágio, os universitários terão direito a bolsa-estágio, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado. A duração do estágio é de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o término do curso.
O programa é uma iniciativa do governo estadual, com o intuito de garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou mais de 16 mil universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos