Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Pero Vaz: após três pessoas serem baleadas e uma morta na mesma semana, carros são incendiados

Na mesma semana em que uma mulher foi morta e três pessoas foram atingidas por balas perdidas, carros que estavam estacionados no final de linha do bairro Pero Vaz pegaram fogo. O incêndio aconteceu na madrugada de quinta-feira (29) e ainda não se sabe se foi criminoso ou não.

Moradores do bairro registraram o momento em que os veículos pegaram fogo. Ao todo, foram quatro carros e uma moto. As chamas altas quase atingiram fiações e a associação do bairro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve duas denúncias de carros incendiados na madrugada desta quinta:

  • A primeira foi às 2h30, na Travessa Bonfim, na Liberdade.
  • A segunda foi às 4h10min, na Rua Pero Vaz Velha, em Pero Vaz.

 

Os dois locais ficam a cerca de 450 metros de distância.

Desde domingo (26), quando um tiroteio com feridos foi registrado, os moradores de Pero Vaz convivem com um clima de insegurança no bairro. Três pessoas foram baleadas na ação criminosa:

👉 Um homem foi baleado na virilha, em um bar, na Rua Meireles. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho.

👉 Uma mulher foi atingida na perna, enquanto dormia na casa que mora;

👉 Um homem foi baleado no pescoço ao passar pela rua.

Os três baleados foram levados para unidades de saúde. Um deles não resistiu e morreu na quarta-feira (28).

Rodrigo da Cruz Moreira tinha saído de casa para comprar um cigarro em um mercado, quando foi atingido pelo tiro.

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei