Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Praça do Cabula VI que sofria com má iluminação e derrubada de árvores é revitalizada

Os moradores do Cabula VI já podem aproveitar um novo espaço público no bairro. Isso porque a Praça Carlos Terena, localizada na Rua Teódulo Albuquerque, que sofria com a falta de iluminação e derrubada irregular de árvores, foi revitalizada e entregue à população no final da tarde desta sexta-feira (12).
O local, que possui 1.300 m², ganhou nova iluminação em LED, parque infantil, academia de ginástica, espaço para pets e nova pintura. O investimento das obras foi de R$ 285 mil. Em três anos e meio já foram construídas e revitalizadas mais de 500 praças na capital baiana como a Carlos Terena.
“Esse espaço conta com uma área para crianças, com a Casa de Tarzan e gangorra, e também com um espaço para que os idosos possam passear e fazer suas atividades de saúde. Então, aqui é um espaço completo, uma praça de lazer, um excelente local de contemplação perto da natureza, que a população recebe neste momento”, disse o secretário de Manutenção da Cidade (Seman), Lázaro Jezler Filho.
Rosângela Souza mora na Rua Teódulo Albuquerque há quase 10 anos. Segundo ela, antes da revitalização, o local estava escuro, o que facilitava os assaltos. Além disso, relatou ela, alguns moradores estavam destruindo as plantas nativas que nasciam ao redor da praça.
“Era tudo cheio de árvores, porém muito sujo, já que havia descarte irregular de lixo. De repente, um pessoal que morava aqui resolveu invadir, chegando a cortar algumas árvores grandes. Vejo essa obra como positiva, sem dúvida, pois clareou um lugar que tinha muitos assaltos”, comentou a moradora.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, disse que a praça está bem equipada para atender às necessidades dos moradores do Cabula VI. “Estamos devolvendo um espaço público que pertence ao cidadão. Essa praça que trazemos hoje possui o mesmo padrão de qualidade dos demais espaços de lazer construídos ou requalificados em todos os pontos da cidade”, pontuou.

Fotos: Lucas Moura/ Secom PMS

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026