Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Prefeitura proíbe uso de perfurocortantes no Festival de Arembepe 2024

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), proibiu, que vendedores ambulantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos afins, situados ao longo do percurso do cortejo, bem como nas áreas que compreendem a realização do Festival de Arembepe, usem objetos, como garrafas, copos e pratos de vidro, ou qualquer outro material, com o qual se possa causar danos a terceiros, durante o evento. A medida entra em vigor à 00h (meia-noite) de sexta-feira (8/3), permanecendo até o mesmo horário de terça (12).

O disposto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 2.337/2023, de 5 de março, por meio da Portaria n.º 004/2024, de 16 de fevereiro. Por meio da medida de segurança preventiva, a administração municipal visa promover o bem-estar de todos que irão participar dos festejos.

Em 2024, o Festival de Arembepe traz como tema “Essa energia é sem igual”. Realizado por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado a Secretaria de Governo (Segov), em parceria com diversas secretarias municipais e demais instituições, o evento acontece de 8 a 11/3, e encerra a temporada das tradicionais lavagens e festas populares em Camaçari.

Veja também

Maratona-Salvador-2025_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-90_12_11zon
Da caminhada à maratona, Salvador vira cenário para desafios de diferentes distâncias
Com percursos e níveis de dificuldade diferentes, a Maratona Salvador reúne modalidades para quem está...
unnamed (2)
Destaque do Maranhão, Tibúrcio retorna ao futebol goiano e mira mais um acesso pelo Tupy
O ano de 2026 tem sido o melhor do zagueiro Tibúrcio. Ele iniciou a temporada na Jataiense e atuou em...
unnamed
Com direito a assistência, Esquerdinha valoriza estreia pelo Picos no Campeonato Piauiense: “Tranquilidade para trabalharmos”
O grande objetivo do Picos em 2026 é conquistar o acesso para primeira divisão do Campeonato Piauiense....
PF
PF mira grupo suspeito de desviar encomendas postais
Mandados são cumpridos no Rio de Janeiro e em São Vicente (SP) A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige