Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Presente em todos os jogos, Jenison atribui boa fase do Novorizontino no Paulistão a entrosamento do time: “A gente se conhece bem”

Líder do grupo D do Campeonato Paulista, que tem o São Paulo como principal concorrente, o Novorizontino vem colecionando grandes vitórias ao longo de 2024. Depois de vencer o Corinthians por 3 a 1, dentro da Neo Química Arena, foi a vez de superar o Santos por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, no último domingo (18). Um dos destaques do Aurinegro, o atacante Jenison, que participou de todas as partidas até o momento, diz que a boa fase é resultado do entrosamento entre elenco e comissão técnica.

“Realmente, a nossa campanha é muito positiva. Conseguimos vencer jogos grandes, mas o que ajuda bastante é ter conseguido logo o objetivo dos 12 pontos que afastam o perigo de queda e então depois disso as coisas começam a fluir naturalmente. Além disso, o nosso time já se conhece bem e conhece o esquema que o treinador gosta. O que fazemos é uma marcação sólida e buscar eficiência nas finalizações a gol”, explicou.

Em sua terceira passagem pelo Novorizontino, Jenison soma mais de 60 jogos pelo clube paulista e tem 11 gols marcados. Campeão do Troféu do Interior, em 2021, o jogador de 32 anos não abre mão de suas ambições na carreira. “Eu gostaria muito de marcar essa minha trajetória pelo Novorizontino com algum feito que seja bem significativo para todos aqui. Seria uma forma de retribuir o carinho que recebo. Vamos juntos tentar ir o mais longe que pudermos”, pontuou.

Na reta final da primeira fase do Paulistão, o Novorizontino ainda enfrentará Água Santa, Ponte Preta e Portuguesa. Não existe, segundo Jenison, adversário tranquilo no futebol paulista. “Todos os jogos são difíceis, o Paulistão não permite facilidade a ninguém, mas a gente acompanha a boa fase da Ponte, a capacidade do Água Santa de fazer história (como em 2023) e a luta da Portuguesa contra o rebaixamento. Então, todos esses duelos são complicados porque há interesses envolvidos, mas estamos focados e vamos encarar como decisões em busca da classificação”, concluiu Jenison, que marcou três gols contra o Corinthians.

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige