Salvador, 20 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Prouni: prazo para comprovar dados termina nesta terça-feira

Pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 têm até esta terça-feira (20) para comprovar os dados informados no ato da inscrição.

O prazo para a entrega dos documentos começou no dia 6 de fevereiro. O processo deve ser feito na própria instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

A primeira edição do Prouni 2024 ofertou 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

O programa

O Prouni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo são estudantes sem diploma de nível superior.

Para se inscrever, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.

Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

O processo seletivo tem duas chamadas sucessivas. A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada deve ser publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 27 de fevereiro.

Agência Brasil

Veja também

Chuva-SP
SP: chegada de frente fria amplia nível de alerta da Defesa Civil
Gabinete de Crise é criado para acompanhar desdobramento das chuvas A Defesa Civil de São Paulo instalará...
27_12_2025_Salvador_Acolhe_no_Festival-Virada_Foto_Camile_Barreto_Secom_PMS-9
Construído pela Prefeitura, pacto garante comida e transporte a trabalhadores do Carnaval; ações já foram vistas no Festival Virada
Há dois meses, a Prefeitura de Salvador assinou um pacto com outros entes do poder público para ampliar...
motoboys
Mussurunga: motoboys realizam protesto e prometem greve de entregadores
Motoboys realizam, na manhã desta segunda-feira (19), um protesto nas imediações da Estação Mussurunga....
unnamed (2)
Natura Aura Alba é eleito o melhor perfume feminino do Brasil no Fragrantica Awards 2025
Além de Aura Alba, a fragrância Essencial Sentir masculina também foi destaque no ranking especializado...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar