Com golaço de Erick Pulga, o Bahia superou fora de casa o Nacional, no Uruguai, e pela primeira vez em sua história, em quatro Libertadores, venceu fora do Brasil – em 1989 venceu o Inter, no Beira Rio. O resultado deu ao Bahia a liderança temporaria do grupo, mas amanhã tem confronto entre Inter e Atlético Nacional. O gol foi marcado na segunda etapa e o jogo vinha bem equilibrado, com o tricolor mostrando um jogo mais organizado. O goleiro Ronaldo pouco foi acionado.
Antes do jogo, Rogério Ceni surpreendeu com uma escalação diferente. Mingo deu lugar a David Duarte, Ademir a Cauly e Caio Alexandre a Erick. Apesar das mudanças, o time mostrou organização em campo, segurando a bola no atraque. O tricolor, com quatro pontos e se recupera após empatar na estreia dentro de casa contra o Internacional Volta agora as atenções para o Brasileirão, onde empatou nas duas primeiras partidas. Recebe a visita do Mirassol, no domingo na Arena Fonte Nova.
No sorteio da terceira fase da Copa do Brasil o Bahia conheceu o adversário, será o Payssandu, com a primeira partida na casa do Papão.
🚨 GOOL | 🇺🇾 Nacional 0-1 Bahia 🇧🇷
⚽️ Erick Pulga – GOLAÇO!
🅰️ Cauly
🏆 Libertadores | 2ª rodada (fase de grupos)pic.twitter.com/mEezDCus06— Vou de Bahêa (@VoudeBahea) April 9, 2025
Nacional: Mejia; Acheta, Calione, Coates e Millan; Boggio (Yonnatan Rodríguez), Oliva e Otero (Recoba); Vargas (Nico López), Baez (Villalba) e Herazo. Técnico: Pablo Peirano.
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Erick, Jean Lucas (Nestor), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly (Kayky); Erick Pulga (Ademir) e Lucho Rodríguez (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.