Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Ramon Menezes e Branco serão demitidos pela CBF, diz colunista

O fracasso no Torneio Pré-Olímpico de futebol masculino que deixou o Brasil fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, deverá custar os cargos do técnico Ramon Menezes e do coordenador de seleções de base, Branco. De acordo com o colunista Rodrigo Matos, do site UOL Esporte, a dupla será demitida pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

 

No último domingo (11), o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, pela terceira rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico e acabou na terceira posição, fora da zona de classificação para Paris-2024. A Seleção Brasileira repetiu o feito de ficar fora das Olimpíadas como na edição de 2004, realizada em Atenas. O país lutaria pelo tricampeonato olímpico consecutivo, caso fosse à capital francesa.

 

Ainda segundo o Rodrigo Mattos, a reformulação faz parte da chegada de Rodrigo Caetano, que assumirá o cargo de diretor de seleções na próxima semana. A tendência é que ele tenha autonomia para definir as novas diretrizes e fazer as contratações. Para que o novo dirigente não fosse o responsável das demissões, Ednaldo Rodrigues preferiu se antecipar e promover as saídas. Ex-zagueiro e dirigente do Flamengo, Juan negocia com a entidade.

 

Já segundo o site ge.globo, o técnico Philipe Leal, da seleção sub-17, é outro que está de saída. Ele pediu demissão para trabalhar com o treinador André Jardine, no América do México. Enquanto Dudu Patetuci, comandante da seleção sub-15 contratado por Branco, também deve sair.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei