Salvador, 1 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Referência no tratamento da endometriose, médico Alexandre Amaral palestra em São Paulo

Referência no tratamento da endometriose e em cirurgia ginecológica robótica, o ginecologista Alexandre Amaral vai compor o elenco de palestrantes do MIGS, congresso anual dedicado à cirurgia minimamente invasiva. A sexta edição do evento vai acontecer de 26 a 28 de setembro de 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O dia 26 será dedicado ao pré-congresso, com atividades em locais distintos e simultâneos, enquanto os dias 27 e 28 serão reservados para o congresso principal.

Na ocasião, no dia 28, Alexandre ministrará a palestra “Morcelamento com bag”, técnica minimamente invasiva frequentemente utilizada em cirurgias para remoção de tumores uterinos. Além disso, o médico palestrará no curso pré-congresso sobre Teoria do ponto perfeito.

“Estou entusiasmado para compartilhar com outros médicos e profissionais da saúde um pouco do meu conhecimento na ginecologia e aprender com grandes nomes da área. O MIGS representa uma grande oportunidade para os ginecologistas trocarem experiências e participarem das discussões mais pertinentes sobre esse campo em constante evolução”, diz Alexandre.

Quem é Alexandre?

 

Médico pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador, Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Sergipe e Especialização em Endoscopia Ginecológica e Endometriose pelo Hospital Pérola Byington – São Paulo. Atualmente trabalha como médico assistente do Núcleo de Endometriose e Fertilidade (NEF) da Bahia e coordenador científico do serviço de endometriose do Hospital da Mulher em Salvador- Bahia.

Veja também

VIC
Vitoria perde para o Coritiba e termina a rodada próximo do Z-4
No fechamento da 33° rodada o Vitoria não suportou a pressão do Coritiba e perdeu por 2×0, no Couto...
BRT
Evento na orla altera operação do BRT de Salvador no próximo domingo
Em virtude de um evento que será realizado na orla de Salvador neste domingo (01), das 16h às 23h30,...
salvamar_foto_lucas_moura_secom_pms_2
Salvamar reforça efetivo e amplia postos de salva-vidas nas praias de Salvador durante feriadão de Finados
Para o feriadão de Finados, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) contará com...
unnamed (1)
Agora agenciado pela mesma empresa de Vini Jr., Ítalo marca na vitória do Ural e mantém vivo o sonho do acesso na Rússia
O Ural conquistou uma vitória importante na Segunda Divisão do Campeonato Russo ao superar o Chelyabinsk...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos