Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Salvador recebe medalha de “município amigo da vacina” durante Dia D contra a gripe

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu neste sábado (10) a medalha de “Município Amigo da Vacina”, concedida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A homenagem, realizada durante o Dia D de vacinação contra a gripe, reconhece o empenho da capital baiana em promover a imunização ampla e eficaz da população.

Com mais de 60 pontos de vacinação espalhados por toda a cidade – entre unidades básicas, centros comerciais, mercados populares e um drive-thru no Centro de Convenções –, a ação resultou na aplicação de 15,5 mil doses apenas neste sábado. Desde o início da campanha contra a gripe, em 25 de março, mais de 106 mil pessoas dos 19 grupos prioritários já foram vacinadas em Salvador.

O secretário municipal da Saúde, Rodrigo Alves, ressaltou que o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo e estratégico. “Ser o primeiro município baiano a receber essa honraria reforça nosso compromisso com o SUS e com políticas de prevenção de qualidade. Estamos investindo em campanhas amplas, acessíveis e eficazes, sempre colocando as pessoas no centro do cuidado”, destacou.

A vacina contra a gripe segue disponível em 160 salas de imunização da rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (exceto feriados), para os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Com a medalha Município Amigo da Vacina, Salvador se consolida como referência em ações de imunização, valorizando o trabalho dos profissionais da saúde e reafirmando seu compromisso com a vida e o bem-estar de toda a população.

“Essa homenagem celebra o esforço diário dos profissionais da saúde que planejam, orientam e aplicam cada dose com dedicação e responsabilidade com a saúde pública. São esses homens e mulheres que fazem a diferença na proteção da nossa população, especialmente dos mais vulneráveis. Acreditamos profundamente no poder da vacina como um instrumento de prevenção e cuidado com a vida”, finalizou Rodrigo Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!