Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

São João da Bahia, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, chega ao quinto dia e já começa a deixar saudades

O penúltimo dia de São João da Bahia, no Pelourinho, foi de pura emoção e energia no Largo Pedro Arcanjo. Com o tema “Maior que a festa, só o nosso amor”, o evento chegou ao seu quinto dia de programação no Centro Histórico de Salvador, nesta segunda-feira (23). A noite contou com diversas atrações que animaram o público, entre elas a dupla sertaneja Alex e Camargo, que abriu a sequência de apresentações com um show cheio de romantismo e sucessos que colocaram todo mundo para cantar e dançar. Músicas como “Chorei da Vaquejada” (Tarcísio do Acordeon), “Mentira estampada na cara” e “Uma e Quinze da manhã”, do cantor Natanzinho Lima, fizeram parte do setlist da dupla.
Com um repertório repleto de sucessos românticos, Milsinho Veloso foi a segunda atração da noite no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. O cantor embalou o público com músicas como “Carta Branca” (Magníficos), “Desejo Imortal” (Gusttavo Lima) e “Morango do Nordeste” (Lairton e seus Teclados), em um show que uniu forró, sertanejo e a participação da plateia do começo ao fim da apresentação. “Nosso tempo tá acabando, mas foi bom demais estar com vocês!”, disse Milsinho, se despedindo sob aplausos.

A banda Cangaia de Jegue foi a terceira atração da noite e colocou o público para dançar muito forró no Largo Pedro Arcanjo. Misturando clássicos do gênero com composições autorais, o grupo embalou a plateia em um verdadeiro clima de arraiá. Entre os destaques, as canções autorais “Mulher Boa” e “Ai se eu te pego” ganharam espaço ao lado de sucessos como “O que tem que ser será” (Aviões do Forró) e “Coração” (Dorgival Dantas). Em certo momento do show, Junior, vocalista da banda, pediu:“Meu sanfoneiro, você tem que largar o dedo nessa sanfona pra todo mundo dançar coladinho!”, e o público não perdeu a chance de arrastar o pé.

Bruno Rosa animou o Pelourinho com hits do sertanejo. Quarta atração da noite no São João do Pelô, o cantor levou para o palco do Largo Pedro Arcanjo um show vibrante, com setlist animado e presença de palco marcante. O público cantou junto, embalado por sucessos como “Cerveja e Socorro” (Cleyton e Romário feat. Bruno Rosa), “Última Noite” (Nattan e Léo Foguete), “Saudade da Minha Vida” (Gusttavo Lima) e “Seu Brilho Sumiu” (Mari Fernandez). “Obrigada pela presença nesse show especial! Curtam e aproveitem porque tá só começando”, pediu.

O cantor Léo Fera Forrozão levou sua energia contagiante ao palco do Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. A apresentação começou com “Deixe Estar” (Aviões do Forró) e seguiu com um repertório repleto de sucessos, como “Paixão Errada” e “Me Dá um Beijo” (Dorgival Dantas), “Não Tente me Impedir” (Theuzinho), “Brincar de Amar” (Mastruz com Leite) e “São Amores” (Forró do Muído). Carismático e irreverente, Léo conversou com o público, dançou e brincou durante toda a apresentação. “Bora dançar forró, Pelourinho?”, provocou, fazendo a plateia cair no forró do começo ao fim.

Entre as atrações de samba da noite, o cantor Jow fez uma apresentação animada, misturando partido alto com o pagode romântico, que agradou a todos. Logo no início, ele apresentou uma versão em ritmo de samba de “Espumas ao Vento”, de Fagner, que foi acompanhada em coro pelo público. “Boa noite, gente! Hoje é São João, não tem porque ficar triste”, disse o artista, arrancando aplausos da plateia. No repertório, hits como “Só Depois” (Grupo Revelação), “Frenesi” e “Brilho de Cristal” (Pixote), “Amor Eterno” (Jeito Moleque) e “Pura Adrenalina” (Belo) embalaram a plateia que lotou a Praça Pedro Arcanjo.

A banda Samba Prime manteve o clima de festa, no Pelourinho, com um show dançante e envolvente, levando ainda mais diversidade ao São João da Bahia. O grupo começou com versões em samba de grandes sucessos do forró, como “Esperando na Janela” (Targino Gondim) e “A Vida do Viajante” (Luiz Gonzaga). “Eu sei que é São João, mas a gente vai fazer um samba agora!”, avisou o vocalista Jan Thuco, preparando o público para a virada de ritmo. Em seguida, provocou: “Tem alguém querendo beijar na boca aqui hoje?”. E completou: “Então o momento é agora!”. Na sequência, a banda emplacou uma série de pagodes românticos que empolgaram a plateia, com sucessos como “É Tarde Demais” (Raça Negra), “Nosso Sonho Não É Ilusão” (Só Pra Contrariar) e “Melhor Eu Ir” (Péricles).

Última atração da noite, o cantor Gabriel Mercury encerrou o quinto dia do São João da Bahia no Pelourinho com um show que surpreendeu e empolgou a todos. A apresentação começou com “Só Fé”, de Grelo, e logo colocou todo mundo pra arrochar. Na sequência, vieram os sucessos “Cadê Seu Namorado, Moça?”, de Nadson o Ferinha, e “Gostoso Demais”, eternizada na voz de Elba Ramalho. Misturando arrocha, axé, samba-reggae e mostrando a força da música baiana em sua apresentação, Gabriel entregou um dos momentos mais esperados da noite, encerrando a programação de segunda-feira com energia e muito estilo.

A programação do Largo Pedro Arcanjo encerra nesta terça-feira (24), com os shows de Patrick Levi, Licor com Mel, Giannine Alencar, Sala de Reboco, Cheiro de Milho, Pedro Libre e Madina. O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia, e conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

02_SORRISO_BAIANO (47)
Restaurante Sorriso Baiano celebra a culinária regional no 19º Festival Gastronômico e Cultural de Prado
Referência em cozinha criativa e excelência no atendimento, o restaurante apresenta novas criações que...
Diretora interina do Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, Cristiane Nunes
Estudantes da EJA fazem provas do Sistema de Avaliação Baiano da Educação, realizado pela SEC
Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino estão envolvidos, até...
Programação_Cultural_FGM__Fotos__Otávio_Santos__Secom_PMS-2
Salvador celebra o Dia das Crianças com teatro, dança, música e oficinas em toda a cidade
A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Matos (FGM), preparou uma programação especial...
romero
Morte de César Romero acende alerta para o risco de engasgo: saiba quando agir e o que fazer
O artista plástico César Romero, de 74 anos, morreu após se engasgar enquanto se alimentava com a ajuda...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!