Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

SSP ativa CICC para monitorar cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas

A Secretaria da Segurança Pública ativou nesta quinta-feira (22), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para monitorar as cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas. Célula funcionará por tempo indeterminado acompanhando a situação em toda a Bahia, com atenção especial para os 62 municípios mais afetados.

Uma reunião coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) definiu estratégias para o monitoramento das áreas mais afetadas.

O espaço funcionará 24 horas, permitindo o acionamento rápido das equipes dos Bombeiros e da Sudec, em ações de buscas, resgates e salvamentos.

Câmeras do projeto Vídeo-Polícia da SSP também ajudarão no monitoramento das vias, ajudando na preservação de vidas.

“A ativação do CICC é de extrema importância para reduzir o tempo resposta das ocorrências. A integração vai salvar vidas”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Fotos: Rafael Rodrigues | Ascom SSP

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei