Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

STJD nega pedidos de Vasco e Corinthians e mantém datas da Copa do Brasil

As ações feitas por Corinthians e Vasco contra a mudança das datas da semifinal da Copa do Brasil foram negadas. O julgamento foi feito nesta sexta-feira (11), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e teve uma decisão por unanimidade.

 

A defesa utilizada foi que a definição de datas das competições é decisão exclusiva da Confederação Brasileira de Futebol, que agiu dentro do Regulamento Geral de Competições.

 

Os dias, anteriormente, seriam 16 e 17 de outubro. Contudo, no dia 28 de setembro, a CBF anunciou a mudança das datas para os dias 19 e 20 de outubro. 

 

A justificativa da mudança foi que os jogadores retornando da Data Fifa não estariam preparados para seus jogos.

 

Os primeiros duelos entre Atlético-MG e Vasco, o Galo saiu com a vitória por 2 a 1, em Belo Horizonte. Já o Flamengo venceu no Maracanã por 1 a 0 contra o Corinthians. As partidas de volta serão em São Januário e Neo Química Arena, respectivamente.

Bahia Notícias

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026