Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Terceiro dia do Carnaval de Salvador é marcado pelo ‘Super Sábado da Avenida’ no Circuito Osmar

O terceiro dia do Carnaval de Salvador 2025 promete agradar a todos os públicos, incluindo as crianças. Neste sábado (1°), grandes nomes da música, como Durval Lelys, Timbalada, BaianaSystem, Carlinhos Brown, Léo Santana, Bell Marques e Ivete Sangalo, farão a festa nos dois maiores circuitos da folia.

 

Intitulado ‘Super Sábado da Avenida’, o dia começará no Circuito Osmar (Campo Grande) às 10h30, com os blocos infantis Pipoca Doce, comandado por Carla Perez, e Happy, que contará com a participação de Filhos de Jorge e Tio Paulinho. Em seguida, uma série de atrações gratuitas se apresentarão no tradicional palco da folia, incluindo Timbalada, Pagodart, BaianaSystem, Silvano Sales e Targino Gondim, entre outros. Os tradicionais blocos afros Malê Debalê, Muzenza e Ilê Aiyê também farão parte da programação.

 

A partir das 14h, o Circuito Dodô (Barra/Ondina) será dominado pelo Axé Music e pelo pagode. Ivete Sangalo, à frente do tradicional bloco Coruja, será a primeira grande atração do dia. A artista, que novamente concorrerá ao prêmio de melhor música do carnaval com os hits ‘O Verão Bateu em Minha Porta’ e ‘Energia de Gostosa’, dividirá os holofotes com Bell Marques, Banda Eva, Léo Santana, Tomate, Carlinhos Brown, Tony Salles, Black Style e Margareth Menezes.

 

Ilê Aiyê – Completando 50 carnavais neste ano, o tradicional bloco do Curuzu terá como tema “Kenya: Berço da Humanidade”, destacando as contribuições do país à ciência e à luta anticolonial.

O Mais Belo dos Belos, como também é conhecido, é apoiado institucionalmente pela Prefeitura de Salvador por meio do Programa Viva Cultura, que concede incentivos fiscais a projetos culturais.

 

Além disso, será beneficiado pela gestão municipal com a requalificação da sede do bloco, a Senzala do Barro Preto, e da Escola Comunitária Mãe Hilda Jitolu. A iniciativa busca promover melhorias para as pessoas beneficiadas pelos projetos na comunidade, com um investimento total de R$5 milhões.

 

Programação – O Carnaval de Salvador acontece de 27 de fevereiro a 5 de março. Para conferir a programação completa, acesse o site http://carnaval.salvador.ba.gov.br/ ou siga @salvadormeucarnaval no Instagram.

Foto: Gilberto Júnior / Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar