Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações. Saídas de meia em meia hora

A Travessia Salvador-Mar Grande foi liberada e retomou as operações normais às 8h deste domingo (12), Dia das Mães, quando a primeira embarcação, a lancha Vera Cruz, deixou o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Em Salvador, a primeira saída do Terminal Náutico foi às 8h30.

A partir de agora o sistema estará atendendo aos usuários com seis embarcações, fazendo saídas pontuais de meia em meia hora dos terminais.

A Travessia Salvador-Mar Grande não operou neste sábado (11) devido ao mau tempo, com mar agitado e fortes ventos na Baía de Todos-os-Santos. Com a normalização das condições de navegação, a Capitania dos Portos da Bahia liberou hoje as operações.

A última saída do dia prevista em Mar Grande será às 18h. De Salvador, o último horário do dia está programado para as 19h30, no Terminal Náutico.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente

A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa ainda que a Travessia Salvador-Morro de São Paulo, que vinha operando no sistema semi-terrestre, com conexão em Itaparica, também foi liberada pela Capitania dos Portos. Os catamarãs vão sair do Terminal Náutico às 9h, 10h30 e 14h30. As saidas de Morro de São Paulo acontecem às 11h30, 13h e 15h.

A viagem direta de catamarã entre a capital e o Morro de São Paulo tem duração média de 2 horas e 20 minutos. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias Biotur e Ilha Bela, no Terminal Náutico da Bahia.

De Salvador para o Morro a passagem custa R$ 151,31. De Morro de São Paulo para a capital à passagem custa R$ 138,71.

Veja também

morto
Jovem de 19 anos morre após fugir de ataque de torcida organizada
Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado neste domingo (23), em Salvador. O corpo da vítima foi localizado...
baxvi
MP-BA divulga nota condenando atos de violência em clássico Ba-Vi
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (24), condenando os...
CBF
CBF visita Bangladesh e negocia amistoso da Seleção Brasileira em outubro, diz jornal
A passagem da Seleção Brasileira pela Ásia em outubro pode ganhar mais um destino. Uma delegação da CBF...
luz
Itapuã, Pituba e outros 44 bairros terão desligamentos de energia programados nesta semana
Cerca de 46 bairros de Salvador serão afetados por interrupções na rede elétrica até o dia 1° de setembro....

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026